400 motos 125cc vendidas na Madeira

Perto de 400 motos 125cc vendidas desde Agosto na Madeira

Desde agosto, ou seja, no espaço de três meses, têm sido vendidas, em média, 5 motos por cada dia útil, o triplo de 2008.
A alteração legislativa que permite aos titulares de carta de condução ‘Categoria B’ conduzir motos até 125cc está a provocar uma verdadeira corrida às motas. Em pouco mais de três meses, mais concretamente desde Agosto, foram vendidas na Madeira aproximadamente 400 motos daquela cilindrada, o triplo do verificado em igual período do ano passado. Feitas as contas, e de acordo com as informações recolhidas ontem junto de alguns concessionários e agentes ligados ao sector, foram vendidas, em média, cerca de cinco motos por cada dia útil.

Lista de espera de semanas

A procura pelas motos de 125 cc de cilindrada tem sido tal que neste momento existem marcas que têm listas de espera para determinados modelos, os quais se encontram esgotados no mercado nacional. “Neste momento temos lista de espera para alguns modelos e até temos tido dificuldade em arranjar motas para satisfazer a procura”, diz o responsável pelos concessionários da Suzuki, Honda e da chinesa SYM na Madeira, acrescentando que “alguns clientes têm de esperar três semanas a um mês” para verem satisfeitas as suas encomendas.



moto-125cc-cagiva

De acordo com Filipe Camacho, desde que entrou em vigor a nova legislação “devemos ter vendido mais umas 40 a 50 motas” que em igual período do ano passado. “Penso que tripliquei as vendas. No ano passado vendi em três meses umas 20 motos. Este ano posso dizer que já vendi pelo menos o triplo”. Isto no caso das marcas Suzuki e Honda.

Bastantes procuradas têm sido também os modelos da marca chinesa SYM. “É uma marca que tem tido muita procura, pois é uma marca mais barata com modelos a partir dos 1.700 e tal euros”, e como tal tem registado boas vendas graças ao preço acessível.

Yamaha dispara vendas

O responsável pelo concessionário da Yamaha na Madeira também confirma a enorme procura que este tipo de motos tem registado nos últimos meses. Em relação a esta marca Luís Sousa afirma que só “em Julho e Agosto vendemos cerca de 50 motas, 80% das quais 125cc“. Nos restantes meses a procura também foi significativa por veículos de duas rodas deste segmento Até à presente data a Yamaha Madeira não tem sentido grandes dificuldades para satisfazer as encomendas. “Quando saiu a Lei já tínhamos um bom stock”, o que permitiu uma boa resposta “à corrida às motas” que se verificou a partir de Agosto.

Luís Sousa diz que, apesar da procura anormal que ainda se verifica pelas motos desta cilindrada, neste momento o mercado tende a estabilizar. Isso não impede algum optimismo em relação aos próximos meses pois têm sido recebidos inúmeros pedidos de informação.


Tenha um seguro desde 12€ por mês.
Faça a simulação online aqui



“Continua a haver uma boa procura das motos 125cc. Existem muitas pessoas que estão a ponderar, a ver qual o melhor modelo e a decidir qual o investimento que tencionam fazer”, afirma Luís Sousa, acrescentando que os concelhos que têm liderado a procura são Machico, Santa Cruz, Câmara de Lobos e Ribeira Brava.

Relativamente ao pouco stock que havia de motos em segunda mão, Luís Sousa diz que “em Julho já desapareceu tudo”.

A procura de modelos de motos 125cc não se tem cingido a estas marcas. As chinesas Hyongsung, Znen e as italianas Cagiva, Piaggio e Vespa são outras marcas que, segundo fomos informados, são marcas que têm sido muito procuradas nos últimos meses. No total foram vendidas várias dezenas destas marcas de motos.

Fonte:DN Madeira




Categorias: Notícias Motos 125 | Tags: , , | 1 comment

1 Comentário

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *