Campeonato de velocidade 125

Camp. Espanha: Miguel Oliveira ainda pode chegar ao lugar de “vice”

A última prova da temporada do Campeonato Espanhol de Velocidade 125, no Autódromo de Valência, poderá ser decisivo na discussão do título da época. Alberto Moncayo, quarto classificado no campeonato do ano passado, está com a vantagem do seu lado e numa etapa em que estão inscritos cerca de 70 pilotos, de 18 países diferentes, o piloto português da equipa BQR Blu:Sens, Miguel Oliveira, pode subir um lugar se ganhar a corrida e, Maverick Viñales não pontuar, que neste caso particular significava a conquista do segundo lugar, naquele que é o seu ano de estreia neste campeonato.



campeonato-velocidade-motos-125

Mesmo com um perturbador ataque de amigdalite que o impediram de aproveitar os 120 minutos de treinos livres, na passada semana em Jerez de la Frontera, Miguel Oliveira teve á sua disposição uma moto bastante rápida, que lhe deu novamente a oportunidade de demonstrar a sua dedicação e profissionalismo, quando no sábado consegue a Pole Position nos dois treinos de qualificação, levando a sua moto 125 Aprilia ao máximo entre os pilotos do Grupo A. Com o frio a contribuir para uma ligeira recaída no tratamento, o piloto de 14 anos teve um dia difícil, mesmo com o resultado nas Qualificações a dar indicações muito animadoras para a corrida, que o levaria ao empenhamento, e total concentração, nada fácil para quem contava com o incómodo permanente da dificuldade em respirar: “O segundo contratempo do fim-de-semana, foi a chegada à primeira curva. Não fiz um arranque brilhante e fui passado por alguns pilotos, que foram demasiado optimistas na travagem, e dei comigo a desviar-me com cuidado para evitar passar por cima de motos e pilotos. Como resultado caí para a 20ª posição…” explicou o piloto, que tinha 16 voltas para mostrar o que era capaz. E fê-lo mesmo, ao ser o melhor piloto em pista encetando uma recuperação que o levou ao segundo lugar do pódio e ao de melhor piloto da sua equipa, para glória das empresas portuguesas como a Vodafone, Fiat, Turismo de Portugal, Caetano, Circuito do Estoril, que tiveram uma excelente exposição televisiva em directo na TVE2 e no fim do dia na Sporttv 3 portuguesa as 19h10m

O resultado de Jerez de la Frontera dá-lhe bastante optimismo para esta corrida embora ainda afectado pela amigdalite para a qual continua medicado. “Para esta corrida embora não esteja fisicamente a 100% vou trabalhar para repetir os resultados das últimas corridas, se bem que gostava muito de poder vencer aqui em Valência. Não vai ser fácil, pois os meus adversários são muito fortes e muito experientes, o que para mim é bastante positivo, uma vez que coloca o nível do campeonato mais alto. O meu objectivo é estar sempre na frente deles até á bandeira de Xadrez o que para isso conto com a moto bem afinada.”


Tenha um seguro desde 12€ por mês.
Faça a simulação online aqui



Se tivermos em conta que os pilotos que alinharam na corrida, muitos já são repetentes do CEV, e outros são os melhores talentos dos diversos países: “podemos apreciar a espectacular corrida do Miguel, em Jerez, que mesmo com os problemas, levou a moto e a bandeira portuguesa ao segundo lugar do pódio, após ter terminado a 3 segundos do líder. Infelizmente, o país nesse dia só olhou para o futebol, cometendo a tremenda injustiça de quase ignorar o trabalho de um jovem que já provou ser um sobredotado, um “Fora-de-Série”, um lutador com muita garra, que teve mais uma vez mostrou que está nos melhores do Mundo,” reforçou Duarte Cancella de Abreu, especialista em desportos motorizados e grande apoiante e crente no talento extraordinário de Miguel Oliveira.

Fonte: O Jogo




Categorias: Notícias Motos 125 | Tags: | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *