Desvantagens motos 125

Quais as desvantagens em conduzir motos 125?

Para além do enorme prazer que dá conduzir uma moto 125 cc, devemos também considerar alguns cuidados que é necessário ter quando se opta por comprar ou guiar uma moto 125, ou outra moto qualquer.



desvantagens-motos-125

De seguida apresentamos algumas das maiores desvantagens em andar de moto 125cc:

  • Aquela que, à partida, se apresenta como maior desvantagem em andar de moto 125 é o elevado risco de quedas e de acidentes, inerente a este acto. O risco de acidente pode ser passivo, isto é, com as outras motos e outros veículos e activo, com a própria moto. Para uma boa protecção, convém usar roupa e calçado especiais, conhecidos como EPI (Equipamentos de Protecção Individual).
  • Devido a uma maior facilidade de transporte, as motos 125 apresentam, em relação aos automóveis, um maior risco de roubo.
  • Outra situação desagradável é o facto de os motociclistas estarem expostos directamente ao fumo dos escapes de outras motos ou carros, principalmente nas filas de trânsito.
  • Quando está mau tempo também não é muito agradável andar de moto 125 cc, pois torna-se muito desconfortável conduzir uma moto debaixo de chuva torrencial ou ventos fortes. É conveniente levar roupa/equipamento adequado para estas situações.
  • Existe também uma maior dificuldade em utilizar equipamentos de GPS e em ouvir música.
  • Se for necessário coçar a cabeça, o motociclista tem que encostar a moto e tirar o capacete.
  • Quando se trata de motos antigas que ainda não possuíam injecção electrónica nem catalisador chegavam a poluir cerca de seis vezes mais que um carro. Felizmente as técnicas de construção das motos evoluíram para práticas mais amigas do ambiente.


    Tenha um seguro desde 12€ por mês.
    Faça a simulação online aqui



  • Outra grande desvantagem das motos 125 é o facto de só permite levar duas pessoas de cada vez e não permitir o transporte de crianças. Sendo assim, uma família com filhos, apenas pode considerar a aquisição de uma moto de 125 cc como veículo de lazer, nunca como utilitário para satisfazer as necessidades de transporte familiares.

Considerações finais

Para todos aqueles que estão a pensar adquirir uma moto, devem sempre ter em conta os seus consumos, custos de manutenção e revisões, opções e extras, preços de seguros.

No entanto, quando se fala de motos 125cc não se podem apenas apresentar as desvantagens, pois há um grande número de vantagens em andar de moto 125 que devem sempre ser tidas em conta.




Categorias: Conselhos Motos 125, Desvantagens motos | Tags: , | 5 comments

Comentários (5)

  1. olhe quento e a mota

  2. Boas, gostava de saber porque muitas 125cc dizem lotação 1…

    Só dá para 1 pessoa???

  3. Penso que, se a moto diz lotação 1, é porque só pode transportar uma pessoa. Essa situação acontece também em algumas moto 4 que estão apenas homologadas para 1 lugar.

    O Código da Estrada refere que “é proibido o transporte de pessoas que exceda a lotação do veículo ou de modo a comprometer a sua segurança ou a segurança da condução”

    Logo, se transportar um passageiro a mais, acima da lotação permitida, incorre numa multa igual à de outro qualquer veículo motorizado.

    Cumprimentos.

  4. cabe a pessoa saber disfrutar da sua moto eu tenho 125 e não me arependo de ter comprado. e se for andar com garupa não abuza da velocidade.

  5. kkkkkkkkkkk agora as motos tem que ter lugar pra qntas pessoas? 12? kkkkkkkkkkkk vou vender a moto e comprar um van!!!!kkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *