Diferenças entre as motos 125 cc e outras motos

Quais as principais diferenças entre as motos de 125 cc e outras?

As motos a partir de 125 cc são de grande cilindrada, o que é totalmente diferente das motos 125 cc. Na sua grande maioria, as motos 125 cc são motos de cidades, praticamente, pois não são para grandes distâncias. Além disso, são espectaculares para descongestionar o trânsito. E nas grandes cidades europeias, surgem aos milhares.



Que condições são necessárias para conduzir uma moto 125 cc?

Uma pessoa que anda de moto 125 cc ou outra moto qualquer tem de ter o máximo, o dobro da atenção em relação aos carros, pois é um tipo de veículo de duas rodas e mais perigoso. O próprio condutor é que é o pára-choques da moto. É preciso bom-senso.

Concorda com a nova legislação que permite aos condutores de carros ligeiros conduzirem motos 125 cc?

moto-kawasaki-125-ccAcho bem. Por um lado, é uma maneira de descongestionar o tráfego, como já referi e, por outro, permite circular de forma menos poluente, pelo que é mais vantajoso em termos ambientais. Ao nível de mobilidade, principalmente nas grandes cidades, também é bom. Às pessoas que nunca conduziram uma moto 125 cc e que vão pegar numa, pede-se logicamente que tenham o máximo cuidado.


Tenha um seguro desde 12€ por mês.
Faça a simulação online aqui



Mas os responsáveis de escolas de condução alegam que as pessoas estão mal preparadas para conduzir essas motos 125 cc

Algumas não terão habilitações para tal. Vai pelo bom-senso das pessoas. As que estão agora a comprar as motos 125 cc já têm na sua grande maioria até uma certa tarimba em termos de condução automóvel, podendo fazê-lo com esse tipo de carta. É totalmente diferente de um jovem de 17 ou 18 anos que tira agora a carta de condução e ainda não tem experiência.

Entrevista a um Presidente de um Motoclube, in DN




Categorias: Notícias Motos 125 | Tags: | 1 comment

1 Comentário

  1. a mota ta a benda gostaria D SABER

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *