Dificuldades em fazer o seguro de moto

Fazer um seguro de moto no Brasil é difícil



Seguro moto

Apesar do crescimento do mercado de motos no Brasil, nos últimos anos,  fazer um seguro de moto no Brasil, nem sempre é fácil.   Este grande crescimento justifica-se devido aos preços das motos e às facilidades de financiamento concedidas. O maior problema surge, quando é necessário fazer um seguro de moto, para cobrir prejuízos relacionados com roubo ou acidentes. Os seguros de motos no Brasil são difíceis de fazer e, além disso, são caros, quando comparados com o preço de aquisição das motos. Nos últimos anos, o seguro obrigatório de motos tem subido imenso.

Porque é que os seguros de moto são tão caros?

Os altos preços praticados pelas seguradoras relativamente aos seguros de moto são justificados pelas seguradoras devido à maior facilidade com que este tipo de veículos são roubados ou têm acidentes. Além disso, as motos abaixo de 200cc, onde se encaixam as 125cc são as mais penalizadas na hora de fazer o seguro. Além disso, há muitas seguradoras que se recusam a fazer seguros para motos.


Tenha um seguro desde 12€ por mês.
Faça a simulação online aqui



Já fazer um seguro de uma moto de maior cilindrada, é mais fácil, embora, também neste caso, os custos sejam altos. O melhor, é fazer um seguro de moto, cuja cobertura abranja apenas roubo, pois, a cobertura de danos causados por colisão, aumentará muito o valor do seguro.

Como se não fosse suficinte o fato de o seguro de moto ser tão caro, os motociclistas têm ainda que responder a um sem número de questões relacionadas com a moto e com a utilização que a mesma vai ter.

E os leitores, têm tido dificuldade em fazer um seguro de moto?




Categorias: Seguros Motos | Tags: , , | 1 comment

1 Comentário

  1. eu tenho a Indiana seguros alega q tive sinistros em 03 anos e não quer fazer seguro da minha moto por conta de sinistros de condução do carro da empresa, não utilizei seguro , apenas B.O/….e o condutor era o funcionário….]
    Cancelaram…justificando isso…..

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *