Harley-Davidson deixa de produzir motos Buell



Harley-Davidson vai terminar produção das motos desportivas Buell

moto-buellO fabricante norte-americano de motos Harley-Davidson anunciou que vai encerrar a produção da sua linha de motos desportivas Buell até o fim deste mês.

A empresa alegou que nesta fase, é importante centralizar as energias na produção da sua marca principal, a Harley-Davidson, para assim poder aumentar a produção e também os lucros.A informação enviada para a comunicação social e disponível no site da empresa refere ainda a queda na facturação na ordem dos 84% no terceiro trimestre deste ano de 2009 em comparação com o período homólogo do ano passado.

Uma das maiores dificuldades da empresa de motos Harley-Davidson, desde o surgimento desta crise financeira mundial, foi a desvalorização dos seus produtos no mercado. Com a escassez da concessão de crédito ao consumidor, as vendas foram muito afectadas e caíram abruptamente.


Tenha um seguro desde 12€ por mês.
Faça a simulação online aqui



De acordo com a informação da Harley-Davidson, os stocks remanescentes de motos Buell, os acessórios e os dispositivos da marca, continuarão disponíveis na rede de revenda da empresa. Os concessionários também deverão manter a garantia e a reposição de peças.

Estão em causa cerca de 180 pessoas que perderão os seus postos de trabalho, entre funcionários de produção e administração da Buell. As demissões equivalem a 60% dos 125 milhões de dólares que a Harley-Davidson pretende economizar entre 2009 e 2010 após a descontinuidade da marca.




Categorias: Outras Motos | Tags: , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *