Innova – Moto 125 económica

Moto 125 Innova com recorde de consumo

Esta moto Innova 125, muito semelhante à Honda Biz 125 comercializada no Brasil, foi adaptada por um motard, que lhe colocou uma carroçaria de fibra de vidro para minimizar a pressão do ar quando a moto se encontra em circulação.



Moto 125 Innova (adaptada)

Moto económica com autonomia de 315 Kms por depósito

Apesar de esta moto 125 Innova não ser um motociclo de grande potência, até porque apenas atinge uma velocidade máxima de apenas 120 km/h, foi ainda necessário reduzir a sua velocidade de cruzeiro para os 100 km/hmas, para assim diminuir o consumo de combustível. Esta redução da velocidade de ponta, aliada à adaptação da carroçaria em fibra em forma de “ovo”, permitiu atingir os valores de consumo reduzido descritos acima – apenas um litro em 85 Kms. Se tivérmos em conta que a capacidade do depósito da moto é de apenas 3,7 litros de gasolina, será possível atingir uma autonomia de 315 km, com apenas um tanque de combustível.


Tenha um seguro desde 12€ por mês.
Faça a simulação online aqui



Testes de consumo feitos ao nível do mar

Como em todos estes casos de recordes, estes valores devem ser considerados com algum cuidado, pois, neste caso, os testes foram feitos ao nível do mar, sem grande pressão de ventos, sendo necessário, noutro tipo de percursos considerar-se ainda as paragens e acelerações que provocam sempre um maior consumo de combustível.

O que é que acharam os leitores desta adaptação de carroçaria em fibra para a Innova 125? Eu, não gostei muito do aspecto e acho que deve ser pouco prática, mas o que interessa neste caso, e aí cumpre a sua função, é que reduz o consumo de gasolina.




Categorias: Notícias Motos 125 | Tags: , , | 1 comment

1 Comentário

  1. Essa moto parece que foi “inventada” por algum desenhista que esqueceu de modernizar o que está embaixo da carenagem.

    Não gostei feia por baixo da carenagem e fraca de motor. pois se com essa carenagem toda ela chegas somente a 120 km/h, ela deve ter uns ridículos 7 cavalos ou menos de potência.

    Se ela tivesse uns 20 hp chegaria fácil a 150/160 km/h e continuaria muito econômica a 100km/h, fazendo talvez uns 50kms por litro

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *