Motos com novidades tecnológicas em Tóquio

Grandes marcas de motos apresentam novidades tecnológicas em Tóquio

As motos começam a ganhar espaço aos carros, pelo menos no espaço destinado à exposição no Salão de Tóquio, no Japão. Este salão de exposição de motos e carros vai prolongar-se até dia 4 de Novembro e apresenta várias novidades nos veículos de duas rodas. A importância de divulgação neste salão é bastante reconhecida, pelo que os grandes fabricantes de motos aproveitam para nele apresentarem modelos que só estarão disponíveis para venda ao público no próximo ano.



Além dos modelos de motos que serão produzidos em série, também estão patentes ao público protótipos de motos, sobretudo relacionadas com as energias alternativas, que muito em breve poderão circular nas grandes cidades mundiais.

Honda VFR 1200F no início de 2010

moto-honda-vfr-1200f

De entre as motos que serão lançadas em 2010, destacamos a Honda VFR 1200F, que apresenta um design baseado em linhas clássicas e o motor V4 a 76 graus, com 1237 cc e 173 cv de potência, desenvolvido pela equipa de engenheiros que trabalham nos propulsores da Honda – Moto GP.

A Honda apresentou ainda uma nova e elegante motocicleta eléctrica Honda EV-Cub, baseada na antiga Honda Cub.


Tenha um seguro desde 12€ por mês.
Faça a simulação online aqui



Yamaha também com novidades

A Yamaha promete lançar no fim de 2010 a moto Yamaha Super Ténéré, com um motor de 1200 cc e com uma potência de 120 cv. Outras novidades da Yamaha são a CE-f, a futurística scooter eléctrica da Yamaha, com corpo em alumínio e motor eléctrico e, a Hybrid Vehicle X — HV-X, baseada na TMax 500. Esta moto híbrida vem equipada com um motor de 250 cc, que trabalha também com um motor elétrico de 15 kw, com 20 cv de potência. No entanto, ainda não é do conhecimento público se estes dois modelos de motos serão ou não construídos em grande escala.

Suzuki utiliza células de hidrogénio em motos

A Suzuki desenvolveu o conceito Burgman Fuel-Cell. O motor desta moto é equivalente ao de uma moto 125, com a diferença de usar como combustível, células de hidrogênio, armazenadas sob alta pressão num tanque de 10 litros. Relativamente a esta inovação, a Suzuki não revelou pormenores, continuando no segredo dos deuses.

Tóquio será nos próximos dias um local de apresentação das grandes novidades tecnológicas relativas ao mundo das motos.

Vale a pena uma visita ao Salão de Tóquio para ver motos do presente e do futuro!




Categorias: Outras Motos | Tags: , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *