Scooter eléctrica Honda EV-Neo

Honda apresentou a sua nova scooter eléctrica EV-Neo

Depois de termos apresentado aqui no blog das Motas 125 um protótipo de scooter eléctrica da Yamaha, hoje é a vez da nova scooter eléctrica Honda EV-Neo. Esta scooter eléctrica foi apresentada pela Honda e está previsto que seja comercializada já no início do ano 2011. A Honda EV-Neo será uma scooter eléctrica de modestas prestações, especialmente desenhada para ser usada nos circuitos citadinos, nomeadamente para serviços de entrega postal, entrega de pizzas, serviços de transportes ligeiros, entre outros. 



Scooter eléctrica Honda EV-Neo

Produção da scooter eléctrica EV-Neo começa no fim de 2010

A scooter Honda EV-Neo foi apresentada pela primeira vez protótipo no Salão de Tóquio, no Japão, em 2009. Esta scooter eléctrica é já uma realidade e a Honda irá iniciar já a sua produção nos últimos meses de 2010, no Japão.


Tenha um seguro desde 12€ por mês.
Faça a simulação online aqui



Scooter eléctrica EV-Neo com bateria da Toshiba

A scooter EV-Neo vem equipada com uma bateria de ion-lítio, produzida pela Toshiba, que poderá ser recarregada numa tomada doméstica em cerca de 4 horas. No caso de se utilizarem carregadores rápidos, em cerca de 20 minutos pode atingir-se cerca de 80 por cento da carga máxima. A scooter também vem equipada com um indicador de carga.

Scooter eléctrica EV-Neo terá duas versões distintas

O motor traz uma potência semelhante a um motor de 50cc convencional, que lhe confere prestações razoáveis, com a vantagem ecológica de produzir zero emissões. Segundo a Honda, esta scooter eléctrica Honda EV-Neo será destinada a uso comercial por parte de empresas. Em relação à versão que será comercializada  para o grande público, a Honda refere que será ligeiramente diferente, no que respeita à autonomia.




Categorias: Scooters | Tags: , , , , | 4 comments

Comentários (4)

  1. Pingback: Scooters eléctricas | Motos 125

  2. Devia ter mais potencia, para se poder andar em autoestrada, e com vidros compatíveis, aqueles farolins é que são foleiros.

  3. Agradeço mais informação sobre preço autonomia e velocidade da scooter Honda EV-NEO.
    Grato pela atenção
    Eduardo Dias

  4. Acho que seria mais vendável com a velocidade max entre 40 e 45 km/h e uma autonomia de pelo menos 100km.

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *