Terol venceu MotoGP do Qatar 2010

Terol abriu a época de 2010 com vitória nas motos 125

O piloto espanhol de motos 125 da Bancaja Aspar, Nicolas Terol, conseguiu vencer o MotoGP 2010 do Qatar, com a sua Aprilia. É a terceira vitória da sua carreira como piloto de motos 125. Efren Vásquez e Marc Márquez, também espanhóis, completarem o pódio.



A disputa pelo título nas Motos 125cc já se iniciu no MotoGP Qatar 2010

Já começou a disputa para o posto de Campeão do Mundo das motos 125cc. Ontem, no Mundial de Motos 125 no Qatar, no Circuito Internacional de Losail, Nicolas Terol fez uma corrida espectacular, acabando por sair vencedor.

O início da corrida foi bastante disputada entre um grupo de sete pilotos. Efrén Vásquez (Tuenti Racing), que partiu da linha da frente da grelha pela primeira vez na sua carreira, chegou à primeira curva na frente, acabando por perder a liderança para Marc Márquez (Red Bull Ajo Motorsport), Nicolas Terol e Pol Espargaró (Tuento Racing) ao longo da corrida. Sandro Cortese (Avant Mitsubishi Ajo) e Randy Krummenacher (Stipa-Molenaar Racing) foram os outros dois pilotos que completaram o grupo dos sete da frente. No entanto, durante a corrida, as suas motos tocaram-se.

Nicolas Terol MotoGP Qatar 2010

A emoção continuou ao rubro até às últimas voltas, com Marc Márquez e Pol Espargaró a tocarem-se com as suas Derbi 125, quando o piloto da Tuenti Racing tentava ultrapassar o seu adversário por fora durante a perseguição ao líder da corrida, Nicolas Terol.


Tenha um seguro desde 12€ por mês.
Faça a simulação online aqui



No final, foi o piloto da Bancaja Aspar que, com a sua Aprilia, conseguiu levar a melhor, conseguindo a vitória na corrida. Efren Vázquez consegui também chegar ao pódio, ficando em segundo lugar e Marc Marquez  em terceiro.

Espargaró, Cortese, Krummenacher e Esteve Rabat (Blusens-STX) completaram o lote dos sete primeiros, com o Vice-Campeão do ano passado, Bradley Smith (Bancaja Aspar), em oitavo, com mais 13 segundos do líder. Tomoyoshi Koyama (Racing Team Germany) e Alexis Masbou (Team Ongetta) completaram o Top 10, com Danny Webb em 11º, na sua primeira corrida na equipa Andalucia Cajasol.

A equipa Lambretta Reparto Corse não teve um início de época muito positivo, com os seus pilotos Luís Salom e Marco Ravaioli a não conseguirem acabar a corrida, à semelhança do que aconteceu com Lorenzo Savadori (Matteoni CP Racing).




Categorias: Eventos e Encontros Motard | Tags: , , | 1 comment

1 Comentário

  1. Pingback: Espargaró venceu nas 125cc em Jerez | Motos 125

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *