Moto eléctrica Honda sai em 2010

Moto eléctrica Honda no mercado em 2010

A Honda informou recentemente que em 2010 estará preparada para fornecer o mercado com motos eléctricas. No inicio será dada prioridade às empresas que são já clientes habituais da marca, por exemplo, correios e fast-foods que necessitem de uma moto para curtos e rápidos percursos.



Este projecto eléctrico da Honda terá como parceiro outro gigante tecnológico japonês – a GS Yuasa – líder mundial na fabricação de baterias. As duas marcas criaram uma joint-venture e estão a desenvolver em conjunto esta nova moto eléctrica. Todavia, esta não é a primeira incursão da Honda na fabricação de veículos eléctricos.

Honda pioneira em veículos eléctricos

Segundo o presidente da marca, Takeo Fukui, se a Honda quiser continuar a desempenhar o seu papel no mercado mundial nos próximos 100 anos, precisa de reforçar a sua capacidade de desenvolver tecnologias amigas do ambiente e aplicá-las a produtos originais e atractivos. Sendo assim, a Honda vai ter à venda, já em 2010, um veículo eléctrico alimentado a bateria e que não produz emissões de CO2 durante o seu funcionamento. E, numa nítida acção de posicionamento, recorda que a Honda sempre foi pioneira neste tipo de iniciativas, pois tem vindo a desenvolver veículos eléctricos desde a segunda metade dos anos 80 do século vinte a esta parte.

honda-pilha-combustivel

Em 2004 tinha apresentado um protótipo movido a electricidade, mas o modelo nunca chegou a ser produzido.

Este modelo era o protótipo de uma Scooter equipada com uma pilha de combustível a hidrogénio, inicialmente usada nos automóveis Honda, mas modificada para se tornar mais compacta e leve. A Honda entende que as características das baterias podem ser melhor aplicadas nos motociclos, já que estes são frequentemente utilizados para deslocações de pequenas distâncias.

scooter-honda-hibridaTambém em 2004, a Honda desenvolveu outra scooter com motorização híbrida, composta por um motor de gasolina com 50 cc destinada a produzir electricidade, e um motor eléctrico destinado a impulsionar a scooter.


Tenha um seguro desde 12€ por mês.
Faça a simulação online aqui



Os especialistas são da opinião que o facto de o maior fabricante mundial de motociclos, a Honda, não ter vindo a apresentar tantas novidades nos últimos tempos, pode significar que tem vindo a canalizar recursos para o desenvolvimento das novas tecnologias.

Motociclos são mais populares em países emergentes

A Honda espera que esta nova moto eléctrica, com baterias de iões de lítio, se torne mais popular em países emergentes, nomeadamente, da América do Sul e Ásia, pois neles o crescimento de mercado tem sido constante e os motociclos são muito utilizados como transporte no dia-a-dia.

moto-electrica-honda

Aposta na eficiência

A estratégia de lançar uma moto eléctrica faz parte da filosofia da Honda que, para fazer face à crise económica, pretende concentrar esforços em segmentos nos quais a empresa apresenta excelência – veículos pequenos e eficientes em termos de consumo de combustíveis. Foi precisamente para fugir de custos altos diante de lucros menores que a Honda abandonou a Fórmula 1.

Aguardemos então a chegada desta nova moto eléctrica da Honda!




Categorias: Motos Eléctricas | Tags: , , | 6 comments

Comentários (6)

  1. 2010 chegou. Alguém tem informações se podemos encontrar alguma moto elétrica à venda?

  2. ERA EXCELENTE QUE A HONDA PUSESSE NO MERCADO VEICULOS ELECTRICOS…A RAZÃO PARA ESTA URGENCIA É SIMPLES: OS PORTUGUESES ESTÃO FARTOS DE SER ROUBADOS PELO ESTADO, QUE TIRA DO AUTOMOVEL MUITOS DOS MILHOES QUE NECESSITA PARA ENCHER A MULA AOS CHULOS, QUE VIVEM À SUA BEIRA… CHULOS? NOMEADAMENTE A GALP, BRAÇO DO ESTADO, QUE NOS ULTIMOS ANOS TEM FEITO IMENSOS INVESTIMENTOS NO BRASIL Á CUSTA DOS PREÇOS QUE COBRA EM PORTUGAL…E TUDO ISSO E MUITO MAIS COM O BENEPLACITO DO ESTADO E DA AUTORIDADE DA CONCORRENCIA (AdC), ESSA CORJA DE BANDALHOS QUE FECHA OS OLHOS SEMPRE A SOLDO DOS INTERESSES DO ESTADO…E DO GOVERNO…ERA BOM, POIS, QUE A HONDA COLOCASSE NO MERCADO VEICULOS ELECTRICOS PARA QUE A CHULICE DOS ASSASSINOS DA ECONOMIA PORTUGUESA ACABE…OU PELO MENOS, DIMINUA CONSIDERAVELMENTE!!! CONTINUEM AS PESQUISAS SOBRE A MELHOS FORMA DE AUMENTAR O RAIO DE ACÇÃO DOS VEICULOS ELECTRICOS, FORMA DE GARANTIREM O ÊXITO DESSA VOSSA INICIATIVA…BEM HAJAM!!!

  3. a honda com esses japoneses so visa uma coisa e detonar os nossos jovens matando,decepando,alejando,e tirando o futura dos despreparados para pilotar uma moto,nimguemver eles preocupados em fazer uma pista de treinamento para preparar os jovens para enfrentar as ruas pilotando as suas maquinas mortiferas eu falo isso porque ja estou cansado d ver varias familias perderem seus filhos-etc,etc.. ass;carlao mototaxista ipatinga-mg-031-88927703—abre o olho japa.

  4. Com que carta se pode conduzir um a moto elctrica???
    Até que potencia?????

  5. Aguardo com interesse a vinda das scooters eléctricas da Honda, concordo com a ideia de que é necessário agir com rapidez, a colocar no mercado os veículos eléctricos, e especialmente criar infraestruturas para carregar as baterias em todas as Estações de Serviços, os Pontos de Recarga, do Norte ao Sul do país.

  6. eu só queria essa azusinha

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *