Motos Honda apresentam grandes inovações

A Honda apresentou-se no Salão Duas Rodas com espírito inovador. Ao longo do ano 2009, a Honda desenvolveu motociclos inéditos, tendo como base tecnologias nunca antes utilizadas em veículos de duas rodas.



Num espaço de 2.014m2, a Honda apresentou motos para todos os gostos e muita inovação:

  • Motos com airbag;
  • Motos de 300 cc com ABS;
  • Motos de 150 cc com injecção electrónica;
  • Motos a bicombustível.

Algumas motos que apresentam inovação tecnológica:

  • GL 1800 Gold Wing – primeira moto com sistema de airbag;
  • CG 150 Titan Mix – apresentou ao mercado um inédito conceito flexível bicombustível para veículos de duas rodas;
  • CG 150 Fan ESi, com motor 150 cc e injecção electrónica de combustível;
  • XRE 300 e a CB 300R, primeiras motos de média cilindrada com sistema de freios Combined ABS.

Espaço da exposição dividido em sectores

Honda-motos-mulheresO espaço destinado ao stand da Honda foi dividido em vários sectores:

Espaço Mix – neste espaço estiveram a Honda CG 150 Titan Mix e a Honda NXR 150 Bros Mix. Foi ainda exibido continuamente um vídeo explicativo sobre o sistema bicombustível aplicado aos dois modelos.

A Honda CG 150 Fan ESi foi objecto de destaque no sector destinado à família CG.

Lead 110 e a Biz 125 ficaram num espaço com apelo feminino, uma vez que a facilidade de condução oferecida pelos dois modelos e as novas cores disponíveis em muito agradam a este público.


Tenha um seguro desde 12€ por mês.
Faça a simulação online aqui



A Honda EVO6, moto conceito apresentada mundialmente durante o Salão de Tóquio de 2007, foi mostrada pela primeira vez ao público brasileiro e ganhou espaço de destaque no stand. À sua volta, ficam dispostas todas as motos da linha importada – CBR 600RR, XL 1000V Varadero, CBR 1000RR Fireblade.

No espaço das competições estiveram expostas as motos utilizadas pelos pilotas da equipa Honda. Ao lado podiam ver-se os exemplares zero quilómetros desses mesmos modelos. A grande novidade deste sector foi as mini-motos CRF 50F, CRF 70F e CRF 100F, inéditas no Brasil.

Próximo da área de competições foi instalado um “motorama” – espécie de “autorama” que utiliza miniaturas de motos em vez de automóveis. Neste espaço, os visitantes puderam travar disputas com os pilotos da equipa Honda e os vencedores puderam subir a um mini-pódio para comemorar a conquista.

O Espaço Kids, além do test-drive, oferecido com o intuito de dar às crianças noções básicas de comportamento no trânsito, também proporcionou a participação em actividades ligadas à preservação ambiental, com lições sobre reciclagem e reaproveitamento de materiais. Outra atracção relacionada ao tema da preservação ambiental foi o piso interactivo, que transmitiu a sensação de se caminhar na água, entre os peixes.

No Espaço Pilotagem, os visitantes assistiram a uma palestra educativa ministrada pelos instrutores do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), com duração aproximada de 15 minutos. Foram oferecidas, em média, 18 sessões em cada dia. Para motociclistas colocarem em prática as técnicas aprendidas estavam disponíveis dois simuladores.

Na área destinada à Honda Serviços Financeiros (HSF), os visitantes puderam tirar dúvidas sobre o Consórcio Nacional Honda e o Banco Honda, além de fazer simulações de financiamento e consórcio.

Concluindo, poderemos dizer que este stand da Honda foi um verdadeiro hino à inovação, boas práticas e preservação ambiental.




Categorias: Motos Eléctricas, Notícias Motos 125, Novas Motos 125 | Tags: , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *