Número de mulheres que compram motos aumenta

A ‘Lei das 125’ está a aumentar o número de mulheres que optam pelas motos como uma “solução de mobilidade”.

“A moto tem sido vista como um produto mais emocional, mas é agora encarada como uma boa solução de mobilidade, em alternativa aos transportes públicos”, explica Carlos Cerqueira, da direcção de marketing da Honda Portugal, a segunda marca que mais motociclos acima de 50 cc vendeu, até Outubro, no mercado nacional.



mulheres-andar-motos

Também Filipe Azevedo de Almeida, director de marketing e vendas da Yamaha Motor Portugal, que lidera as vendas neste segmento, aponta os “ganhos em combustíveis e manutenção”, para além da poupança de tempo, como as novas razões “de ordem racional” para a aquisição de mota.

E se, até Agosto, as mulheres protagonizavam “menos de 5%” das compras de motociclos 125cc da Honda, neste momento Carlos Cerqueira diz serem já responsáveis por “20 a 30%” do total, enquanto a Yamaha aponta para os 15%.

Moto 125cc é uma boa opção para as deslocações do dia-a-dia

Feitas as contas, a opção por uma moto 125 para as deslocações diárias na cidade parece estar a ser feita por cada vez mais portugueses: em Setembro e Outubro, a Honda vendeu 471 unidades de motos 125 cc, “tanto quanto nos primeiros sete meses do ano”.


Tenha um seguro desde 12€ por mês.
Faça a simulação online aqui



No total, até Outubro, a Honda Portugal vendeu 978 motos 125cc, contra 622 unidades em todo o ano de 2008, enquanto a Yamaha comercializou um total de 1.138 unidades, contra 516 em 2008.

Aprovada em Maio na Assembleia da República, mas em vigor apenas desde 14 de Agosto, a lei n.º 78/2009 habilita os condutores de ligeiros de idade igual ou superior a 25 anos a conduzirem motociclos com cilindrada até 125 centímetros cúbicos (cc), sem necessidade de carta de mota.

Fonte: Económico/Lusa




Categorias: Nova Lei Motos 125 | Tags: , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *